publicado em 07/07/2019
Bagagem
Sem nenhuma sombra de dúvida, tu sabes que um dia terás de deixar teu corpo físico.
A temível morte poderá chegar para ti em hora e em momento que menos espera.
Durante a vida no corpo os encarnados se preocupam em armazenar a bagagem que utilizará ao longo da vida lasciva. No entanto, não se preocupam em acumular bens espirituais formando a sagrada bagagem. A única que o acompanhará no além-túmulo.
É válido e necessário progredir. É louvável trabalhar para o conforto do teu cotidiano. Porém, para que não venhas a lastimar no dia em que fores chamado à vida espiritual, é inevitável que conquiste a bagagem do teu espírito.
Anima-te, consagra um pouco de teu tempo a Deus visitando, na medida do possível, o templo que for de teu agrado. Auxilia os menos favorecidos que tu. Estenda a mão para os necessitados. Perdoa as faltas alheias, faça ao teu próximo o que deseja que ele faça a ti.
A caridade exterior é parte da bagagem que necessitas para o além-túmulo, no entanto, a caridade doméstica é essencial para que a bagagem seja completa e para que um dia não te arrependas por perda de tempo quando cuidava exclusivamente de teu físico e esquecestes tua alma.
Se ainda não parastes para pensar que a morte não manda aviso, comece a pensar agora, tomando atitudes beneficentes à tua alma.
Saiba que sempre é tempo para o recomeço. Procura agir caminhando seguro e sempre ligado à Deus, para que um dia não te arrependas de cuidar somente de teu corpo físico, esquecendo que tua alma é imortal e que levará consigo somente o que conquistares fazendo todo o bem possível ao teu próximo e no interior de teu lar.
Pelo espírito Gema Casasanta
Mensagem psicografada por José Alves de Sousa